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Como Informar uma Parada na Versão Operador

Pré-requisitos

Observação: Antes de informar uma parada, certifique-se de que os grupos, sub-grupos, tipos e sub-tipos de paradas já estão cadastrados no iMetrics. Para saber como cadastrá-los, clique aqui.


1. Locais para Informar uma Parada

1.1. Pela Aba de Navegação

Passo 1: Selecione a Máquina

Observação: Selecione a Máquina, clicando em seu card.

Imagem ilustrativa:
Imagem da seleção de máquinas

  1. Certifique-se de que está na aba de Paradas
    Imagem da aba de paradas

  2. Na seção de Paradas, certifique-se de que está na aba de Paradas não Informadas
    Você pode selecionar o filtro, à direita, para exibir paradas referentes a determinados períodos.
    Imagem das tabela

  3. Na tabela, clique na parada que deseja informar Cada linha da tabela representa uma parada diferente. Imagem da tabela, com linha selecionada

  4. No Pop-up, clique no botão de informarPopup com botões

  5. Preencha as informações e clique em enviarPopup com botões

Observação: o Pop-up de "Informar Parada" é dividido em duas partes:

  • A primeira contém as informações sobre a parada a ser informada.
  • A segunda contém os campos para preenchimento.

2. Pela caixa de diálogo automática

Os passos são os mesmos da aba de navegação, porém, ao invés de acessá-la manualmente, um popup aparecerá automaticamente sempre que uma máquina parar.
Caso essa funcionalidade não esteja disponível, peça para um administrador habilitá-la.

Parada Agendada e de Rotina

Para esses tipos de parada, não será necessário preencher os campos manualmente. Em vez disso, marcar a parada como agendada ou de rotina, e selecionar o motivo previamente cadastrada no sistema.

Switch de rotina/agendada
Imagem de parada agendada

Diferença entre Parada Agendada e Parada de Rotina

  • Parada Agendada: Definida com antecedência, incluindo data e horário específicos.
  • Parada de Rotina: Interrupção recorrente que acontece periodicamente, sem necessidade de agendamento prévio.

Observação: Essas paradas não são informadas automaticamente. O operador deve selecionar a parada correspondente ao motivo.

Caso tenha dúvidas sobre esses tipos de parada, consulte a documentação: Paradas Agendadas e de Rotina.

Glossário

  • Grupo: Categoria principal das paradas, usada para classificar amplamente os motivos de interrupção.
    Exemplo: "Manutenção".

  • Sub-grupo: Subcategoria que detalha melhor o grupo ao qual pertence.
    Exemplo: "Preventiva" dentro de "Manutenção".

  • Tipo: Especifica a natureza da parada dentro de um sub-grupo.
    Exemplo: "Troca de óleo" dentro de "Preventiva".

  • Sub-tipo: Detalha ainda mais o tipo de parada, trazendo mais especificidade.
    Exemplo: "Troca de óleo do motor".

  • Parada Agendada: Interrupção planejada previamente, com data e hora definidas.

  • Parada de Rotina: Parada recorrente que ocorre periodicamente sem necessidade de agendamento.