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Como Informar uma Parada na Versão Operador
Pré-requisitos
Observação: Antes de informar uma parada, certifique-se de que os grupos, sub-grupos, tipos e sub-tipos de paradas já estão cadastrados no iMetrics. Para saber como cadastrá-los, clique aqui.
1. Locais para Informar uma Parada
1.1. Pela Aba de Navegação
Passo 1: Selecione a Máquina
Observação: Selecione a Máquina, clicando em seu card.
Imagem ilustrativa:
Certifique-se de que está na aba de Paradas

Na seção de Paradas, certifique-se de que está na aba de Paradas não Informadas
Você pode selecionar o filtro, à direita, para exibir paradas referentes a determinados períodos.
Na tabela, clique na parada que deseja informar Cada linha da tabela representa uma parada diferente.

No Pop-up, clique no botão de informar

Preencha as informações e clique em enviar

Observação: o Pop-up de "Informar Parada" é dividido em duas partes:
- A primeira contém as informações sobre a parada a ser informada.
- A segunda contém os campos para preenchimento.
2. Pela caixa de diálogo automática
Os passos são os mesmos da aba de navegação, porém, ao invés de acessá-la manualmente, um popup aparecerá automaticamente sempre que uma máquina parar.
Caso essa funcionalidade não esteja disponível, peça para um administrador habilitá-la.
Parada Agendada e de Rotina
Para esses tipos de parada, não será necessário preencher os campos manualmente. Em vez disso, marcar a parada como agendada ou de rotina, e selecionar o motivo previamente cadastrada no sistema.


Diferença entre Parada Agendada e Parada de Rotina
- Parada Agendada: Definida com antecedência, incluindo data e horário específicos.
- Parada de Rotina: Interrupção recorrente que acontece periodicamente, sem necessidade de agendamento prévio.
Observação: Essas paradas não são informadas automaticamente. O operador deve selecionar a parada correspondente ao motivo.
Caso tenha dúvidas sobre esses tipos de parada, consulte a documentação: Paradas Agendadas e de Rotina.
Glossário
Grupo: Categoria principal das paradas, usada para classificar amplamente os motivos de interrupção.
Exemplo: "Manutenção".Sub-grupo: Subcategoria que detalha melhor o grupo ao qual pertence.
Exemplo: "Preventiva" dentro de "Manutenção".Tipo: Especifica a natureza da parada dentro de um sub-grupo.
Exemplo: "Troca de óleo" dentro de "Preventiva".Sub-tipo: Detalha ainda mais o tipo de parada, trazendo mais especificidade.
Exemplo: "Troca de óleo do motor".Parada Agendada: Interrupção planejada previamente, com data e hora definidas.
Parada de Rotina: Parada recorrente que ocorre periodicamente sem necessidade de agendamento.