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Como Informar uma Parada

Pré-requisitos

Observação: Antes de informar uma parada, certifique-se de que os grupos, sub-grupos, tipos e sub-tipos de paradas já estão cadastrados. Para saber como cadastrá-los, clique aqui.


1. Locais para Informar uma Parada

1.1. Pela Aba de Navegação

Passo 1: Clique na aba de navegação

Observação: Acesse a aba de navegação.

Imagem ilustrativa:

Imagem da aba de navegação


Passo 2: Selecione a opção "Informar"

Observação: Selecione a opção "Informar".

Imagem ilustrativa:

Imagem da opção informar


Passo 3: Preencha as informações necessárias

Observação: Selecione o grupo, sub-grupo, tipo e sub-tipo da parada. Caso necessário, adicione uma justificativa.

Imagem ilustrativa:

Imagem das opções


Passo 4: Clique em "Confirmar"

Observação: A tela de "Informar Parada" é dividida em duas partes:

  • A primeira contém as informações sobre a parada a ser informada.
  • A segunda contém os campos para preenchimento.

1.2. Pela caixa de diálogo automática

Observação: Os passos são os mesmos da aba de navegação, porém, ao invés de acessá-la manualmente, um popup aparecerá automaticamente sempre que uma máquina parar. Caso essa funcionalidade não esteja disponível, peça para um administrador habilitá-la.


2. Parada Agendada e de Rotina

Observação: Para esses tipos de parada, não será necessário preencher os campos manualmente. Em vez disso, basta selecionar a parada previamente cadastrada no sistema.

Imagem ilustrativa:

Tipos de informar

Imagem ilustrativa:

Imagem de parada agendada


2.1. Diferença entre Parada Agendada e Parada de Rotina

  • Parada Agendada: Definida com antecedência, incluindo data e horário específicos.
  • Parada de Rotina: Interrupção recorrente que acontece periodicamente, sem necessidade de agendamento prévio.

Observação: Essas paradas não são informadas automaticamente. O operador deve selecionar a parada correspondente ao motivo.

Observação: Caso tenha dúvidas sobre esses tipos de parada, consulte a documentação: Paradas Agendadas e de Rotina.


Glossário

  • Grupo: Categoria principal das paradas, usada para classificar amplamente os motivos de interrupção.
    Exemplo: "Manutenção".

  • Sub-grupo: Subcategoria que detalha melhor o grupo ao qual pertence.
    Exemplo: "Preventiva" dentro de "Manutenção".

  • Tipo: Especifica a natureza da parada dentro de um sub-grupo.
    Exemplo: "Troca de óleo" dentro de "Preventiva".

  • Sub-tipo: Detalha ainda mais o tipo de parada, trazendo mais especificidade.
    Exemplo: "Troca de óleo do motor".

  • Parada Agendada: Interrupção planejada previamente, com data e hora definidas.

  • Parada de Rotina: Parada recorrente que ocorre periodicamente sem necessidade de agendamento.