Skip to content

Como Ativar o Auto Informe de Paradas

Pré-requisitos

Observação: Antes de cadastrar um informe automático, certifique-se de que os grupos, subgrupos, tipos e subtipos de paradas já estão cadastrados. Para saber como cadastrá-los, clique aqui. E que a Relação de Parada já tenha sido criada.


1. Como Funciona o Auto Informe?

Observação: Quando essa funcionalidade está ativada e configurada, as paradas de máquinas com um tempo igual ou inferior ao predefinido são informadas automaticamente, sem necessidade de intervenção do operador, assim que a máquina volta a rodar.


2. Como Ativar o Auto Informar?

2.1. Acessando a aba de navegação

Imagens ilustrativas:

  1. Selecione a Máquina na qual deseja habilitar o Auto Informe. Imagem da aba de navegação
  2. Na aba de paradas, acesse o submenu Configurar Paradas. Imagem da aba de navegação
  3. No menu "Informe Automático", clique em "Criar". Imagem da opção informar
  4. Na caixa de diálogo, preencha a duração máxima em segundos, e selecione uma relação de paradas.
  5. Clique em "Criar". Imagem da opção informar
  6. Para iniciar o informe automático, clique no Botão de Iniciar, ao lado do botão de criar. Imagem do botão de iniciar

Observação:

Uma máquina pode ter apenas um Auto Informe ativo. Caso já exista um, ele pode ser editado, deletado ou desativado. Imagem da opção informar


Glossário

  • Grupo: Categoria principal das paradas, usada para classificar amplamente os motivos de interrupção.
    Exemplo: "Manutenção".

  • Subgrupo: Subcategoria que detalha melhor o grupo ao qual pertence.
    Exemplo: "Preventiva" dentro de "Manutenção".

  • Tipo: Especifica a natureza da parada dentro de um subgrupo.
    Exemplo: "Troca de óleo" dentro de "Preventiva".

  • Subtipo: Detalha ainda mais o tipo de parada, trazendo mais especificidade.
    Exemplo: "Troca de óleo do motor".

  • Auto Informe: Funcionalidade que registra automaticamente uma parada de máquina, sem necessidade de intervenção do operador.